Foi uma vitória para dar fôlego ao Criciúma na briga para não ser rebaixado à Série C do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 12, no Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Londrina por 2 a 0, chegou a 34 pontos e ainda respira. Está a quatro pontos do Figueirense, o primeiro time fora do Z-4.
O Criciúma construiu com tranquilidade o resultado positivo, que quebrou um jejum de nove partidas sem ganhar. A última vitória tricolor havia ocorrido há 45 dias, na estreia do técnico Roberto Cavalo, nos 2 a 0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto. De lá para cá, foram cinco empates e quatro derrotas.
"Foi um grande jogo. A gente estava merecendo", disse o volante Eduardo. "Parabéns para a equipe, a gente lutou, correu, o resultado não vinha, hoje veio", apontou o atacante Léo Gamalho, autor do primeiro gol tricolor. "Gostoso jogar em casa, vencer, a torcida apoiando mesmo nessa situação difícil, não deixaram de apoiar. Agora é continuar lutando", comentou o zagueiro Derlan.
Confira também - Clique aqui e ouça o gol de Léo Gamalho, narração de Mário Lima
"Feliz pela atuação, pelo gol, agradecer à torcida que compareceu e empurrou a gente até o fim do jogo. Mas tem outra batalha na sexta, não tem nada acabado ainda", comentou o atacante Andrew, Melhor em Campo escolhido pelo Timaço. "Não vamos parar de lutar para a gente permanecer na Série B", completou.
Confira também - Clique aqui e ouça o gol de Andrew, narração de Mário Lima
Léo Gamalho, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Andrew, aos 34 da etapa final, anotaram os gols da vitória do Criciúma.