Com a opção apenas presencial para adquirirem ingressos da partida contra o Criciúma, que acontece neste domingo (25), os torcedores do Grêmio estão enfileirados desde a noite dessa quarta-feira (21) em volta do estádio Heriberto Hulse, onde acontece o confronto, às 16h. A venda exclusivamente na bilheteria do Clube carvoeira foi uma solicitação da Polícia Militar de Santa Catarina.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta quinta-feira (22), o comandante da do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Mário Luiz da Silva, detalhou os motivos da solicitação da corporação. "Evita que venham torcidas em grandes massas, faz parte do futebol, mas temos episódios não muito felizes envolvendo as grandes organizadas e a venda online propicia que organizadas comprem tudo e reservem apenas para eles. Eles vindo em grande quantidade demanda um policiamento muito maior, ainda mais em um evento como esse. Outro motivo é que é mais democrático, porque permite que os torcedores que morem em Criciúma e região possam ter acesso a essa compra também", justificou.
Para a torcida visitante o Criciúma disponibilizou 1922 ingressos, sendo 1.153 ingressos inteira e 769 ingressos meia-entrada. O limite de compra é de dois ingressos por CPF. O acesso da torcida adversária (Grêmio), será exclusivamente pela rua Almirante Barroso, portão 8. Para este jogo não haverá ingressos infantis para sócios do Criciúma.
Confira na íntegra a entrevista que o comandante da do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Mário Luiz da Silva deu aos jornalistas Adelor Lessa e Enio Biz, na rádio Som Maior: