As duas equipes que irão disputar a final da Série C do Campeonato Catarinense de 2018 serão definidas neste fim de semana. E o Próspera está na disputa para garantir a vaga em busca da taça e do acesso para a Série B do ano que vem. A disputa nas semifinais acontecem em jogos de ida e volta. A primeira partida foi realiza no fim de semana passado e o Time da Raça venceu a equipe do Caçador pelo placar de 2 a 1. Agora, basta um empate para conseguir avançar na disputa.
O jogo de volta entre Próspera e Caçador acontece hoje. As equipes entram em campo às 15h, no Estádio Municipal Costa Neves, em Caçador. Caso os donos da casa vençam no tempo normal por qualquer placar, a disputa irá para a prorrogação. Caso haja um empate na prorrogação, o regulamento da competição determina que a vaga fica para o mandante do jogo de volta, ou seja, a Caçadorense.
Por isso, o técnico Paulo Baier pede atenção total do time para conseguir segurar a vantagem conquistada em casa. “Mesmo com a vitória aqui, a gente sabe que vai ser difícil jogar lá. A equipe deles é qualificada. Mas estamos trabalhando desde antes do primeiro jogo com bastante foco. Se a gente manter isso temos chances de sair de lá com a vaga na final”, disse o treinador.
Fator casa pode ajudar o Caçador
O Time da Raça sabe que vai encontrar dificuldades dentro da casa do adversário. O Caçador teve a melhor campanha na primeira fase da competição e vai em busca de reverter o placar. “Não começamos bem a partida. Acabamos tomando dois gols e depois ficou difícil de conseguir alcançar o resultado positivo”, disse o técnico da Caçadorense, Rodrigo Cascca, após o jogo realizado em Criciúma.
Só que, jogando no Mário Balsini, o treinador tricolor viu outro fator importante para a vitória construída pelo Próspera: a torcida. Agora, ele espera que os torcedores façam a diferença também no jogo de hoje.
“Em Criciúma, a torcida pressionou e fez a diferença para o Próspera. Precisamos mostrar a força do nosso torcedor aqui também. Vamos mobilizar a arquibancada e apoiar o time do início ao fim”, completou Cascca.