O Próspera iniciou timidamente o calendário para a temporada de 2021, quando retorna à elite do futebol catarinense após 13 anos. No último fim de semana, o elenco, ainda em fase de montagem, começou os trabalhos físicos no clube. A novidade é a permanência do goleiro Roberto Volpato, que deve disputar o estadual pelo Time da Raça.
O goleiro de 41 anos jogará pelo terceiro ano consecutivo pelo clube. É o atleta mais experiente do elenco, com passagens pelo Criciúma, Vasco e Ponte Preta no futebol brasileiro, além de ter atuado em solo português e indiano.
Ainda não há data para a apresentação oficial do elenco, que será comandado, mais uma vez, por Paulo Baier - técnico campeão das séries C e B do catarinense pelo Time da Raça. Sabe-se que as partidas do clube serão disputadas no Heriberto Hülse, uma vez que o Mário Balsini não cumpre as exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e não haveria tempo hábil para adequações.
A estreia do Time da Raça no Catarinense será no dia 25 de fevereiro, no Heriberto Hülse, contra o Joinville.
Na segunda-feira, o clube anunciou o repasse do atacante Yan ao São Paulo. O atleta chegará às categorias de base do clube paulista por empréstimo com passe fixado. O contrato foi assinado na segunda na capital paulista, com a presença de representantes do Tricolor e do presidente do Time da Raça, Israel Rocha.
Na Série B do ano passado, Yan disputou sete partidas e marcou um gol. Antes de chegar ao Próspera, ele teve passagens pela base do Bahia e do Coritiba.