O Próspera empatou com o Avaí, neste domingo, 28, em 1 x 1 no estádio Heriberto Hülse. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, teve mando do Time da Raça e o ponto conquistado manteve a equipe de Paulo Baier na nona posição. Os gols foram marcados por Maicon Santana, do Próspera, e Edílson para o Leão da Ilha.
Precisando vencer para distanciar-se da zona de rebaixamento, o Time da Raça saiu na frente no Heriberto Hülse. Maicon Santana completou de cabeça um cruzamento de Leomir aos 35 minutos do primeiro tempo.
O empate do Avaí veio ainda na primeira etapa: aos 42 minutos, em pênalti polêmico sofrido por Getúlio após um choque na grande área, o lateral-direito Edílson mandou um petardo a meia altura no canto direito do goleiro. Volpato pulou certo, mas não alcançou a bola.
Ao fim do jogo, o volante Galiardo fez uma falta mais dura e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O jogador será desfalque para o jogo contra o Tigre, na próxima quarta-feira.
O resultado manteve o Time da Raça na nona colocação do Catarinense, agora com sete pontos conquistados. Já o Leão da Ilha subiu uma posição: com a mesma pontuação do Próspera e Concórdia, subiu da oitava para a sétima colocação.
O próximo confronto do Próspera é novamente no Heriberto Hülse, no derby contra o Criciúma, com mando do Tigre. A partida é válida pela sétima rodada e será às 21h30 da próxima quarta-feira.
O Leão da Ilha volta a campo na quinta-feira, às 21h30, contra o Marcílio Dias na Ressacada.
Ficha Técnica
Próspera 1 x 1 Avaí, válido pela sexta rodada do Catarinense
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Gols: Maicon Santana (Próspera) e Edílson (Avaí)
Cartões Amarelos: Jessé, Galiardo, Jean Natal, Sueliton e Gabriel (Próspera); Diego Renan, Lourenço, Marcos Serrato e Getúlio (Avaí).
Cartão Vermelho: Galiardo (Próspera)
Próspera: Roberto Volpato; Sueliton, Matheus Ernandes, Guillithi (Baiano) e Xaro (Diego Soares); Jessé, Galiardo e Leomir (Jean Natal); Gabriel, Danielzinho (Roger) e Maicon Santana (Alex Bruno). Técnico: Paulo Baier.
Avaí: Glédson; Edílson (Rafael Pereira), Fagner Alemão (Giovanni), Betão e João Lucas (Diego Renan); Marcos Serrato, Bruno Silva, Valdívia (Ronaldo Silva); Renato (Vinícius Leite), Lourenço e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.