Depois de perder o segundo técnico na temporada, o Santa Cruz do Recife anunciou Bolívar, que chegou a ser especulado no Tigre após a queda de Hemerson Maria. O clube pernambucano estava sem técnico desde o pedido de demissão de Alexandre Gallo na última segunda-feira, 26, menos de duas semanas depois de assumir como técnico da Cobra Coral.
"Talvez esse meu pedido de demissão seja um alerta à nação coral. Acho que o Santa Cruz parou um pouquinho dentro dessa situação de estrutura e acredito que com todo o investimento do mundo ele vai demorar uns seis meses para trazer uma condição mínima de trabalho", disse Galo, que iniciou a temporada no Botafogo de Ribeirão Preto, mas acabou sendo demitido após quatro jogos e nenhuma vitória no Paulistão - em seu lugar no interior paulista chegou Argel.
Bolívar assume o Santa Cruz depois de comandar o Vila Nova em grande parte da Série C do ano passado - acabou deixando o clube na reta final para Márcio Fernandes, que levou o time ao título da competição. No currículo, o principal trabalho de Bolívar, bicampeão da Libertadores como jogador do Internacional, foi no Brasil de Pelotas em 2019.
O técnico chegou a ser oferecido ao Tigre após a queda de Hemerson Maria, assim como Paulo Baier, Márcio Fernandes e Luís Carlos Winck. O Criciúma manteve os nomes na mesa e procurou na ocasião Mazola Júnior, mas optou pela permanência do auxiliar Wilsão após a classificação contra a Ponte Preta na Copa do Brasil.
Na Série C, o Santa Cruz integra o Grupo A, enquanto o Tigre está no B, ao lado de Figueirense, Paraná, Ypiranga-RS, São José-RS, Botafogo-SP, Ituano, Mirassol, Oeste e Novorizontino.