O Departamento de Esporte da prefeitura de Balneário Rincão anunciou, no fim da manhã desta segunda-feira, 14, a exclusão de uma equipe do Campeonato Regional da Larm de Futebol de Areia, o sucessor do antigo Praião, que está em disputa em arena montada na orla. O time do Belo Lar Imóveis, de Criciúma, foi banido da competição por uma década
A decisão foi tomada em reunião da organização do torneio que decidiu, pela Comissão Disciplinar, tomar a decisão com base no artigo 30 do regulamento da competição. Ocorre que "membros reconhecidos" do Belo Lar provocaram um tumulto generalizado na arena na partida que fechou a sexta rodada do torneio, neste domingo, na qual a equipe criciumense perdeu por 4 a 2 para o Brasil Pedreiras. Posteriormente, foi confirmado que o tumulto foi ocasionado por torcedores do Belo Lar. A punição de 10 anos de suspensão é aplicada imediatamente ao clube.
O Belo Lar estava na sétima colocação com 5 pontos, à frente do Turbinas & Veneno, de Nova Veneza, que não pontuou. O prefeito Jairo Custódio participou da reunião que decidiu pela expulsão da equipe da disputa.