Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Times do mesmo Estado, mas de campanhas diferentes

Criciúma e Figueirense se enfrentam no sábado apresentando números opostos na Série B

Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 24/10/2018 - 07:35
Foto: Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn/Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Figueirense viveram momentos distintos durante a competição da Série B deste ano até o momento. Enquanto no primeira parte da competição o Furacão passou a maior parte do tempo brigando na parte de cima da tabela, o Tigre teve que entrar em campo por várias rodadas na agonia de se manter na zona de rebaixamento. Com a virada do returno, os cenários mudaram para ambas as equipes, o que pode dar ainda mais emoções ao clássico de sábado.

O Figueira iniciou a 20ª rodada, a primeira do returno, como sexto colocado, brigando pelo G4. O Criciúma? Depois de vencer o Sampaio Corrêa fora, na última rodada do primeiro turno, se distanciou da zona da degola e chegou a 14ª posição. A partir daí, os times seguiram caminhos diferentes. O tricolor voltou a oscilar, mas em seguida emendou uma sequência de sete jogos sem perder e hoje tem nove pontos de distância dos quatro últimos. O alvinegro teve uma melhora e depois iniciou uma queda. Agora tem os mesmos nove de distância do G4, de onde chegou a estar tão perto.

Campanha do Criciúma durante a competição da Série B neste ano / Fonte: CBF
Desempenho do Figueirense na Série B 2018 / Fonte: CBF

“Eles vêm nessa má fase. Nosso time passou por isso e sabemos o quanto é difícil quando as coisas não acontecem” lembrou o volante Jean Mangabeira. O atleta do Tigre se refere ao atual momento vivido pelo próximo adversário. O Figueirense não venceu nenhuma partida nas últimas oito rodadas, despencando da sexta posição para a 12ª, com 41 pontos, uma posição à frente do Criciúma, que tem a mesma quantidade de pontos, mas é o 13º por ter menor saldo de gol.  

Só que a situação do Tigre também não é das melhores. Depois de uma sequência de sete jogos sem perder, ao mesmo tempo já são, agora, três jogos sem vitória e ainda faltam quatro pontos para chegar aos 45 pontos. “Por isso a gente não tem que levar essa diferença para dentro de campo. Temos que fazer o nosso trabalho bem feito, independente do que eles estão passando lá. Vamos respeitar o adversário, mas iremos pra cima para fazer um bom jogo”, afirmou Mangabeira.

Clássico é diferente

Se um dia o Figueira esteve perto da zona de acesso e o Criciúma agora se recupera com mais tranquilidade para fugir do rebaixamento, essa diferença entre as equipes não serve para apontar um favorito para o próximo jogo, analisa o goleiro Belliato. Para o arqueiro tricolor, um clássico é um jogo a parte onde tudo pode acontecer.

“Clássico é outra coisa. Nem sempre a equipe que está no melhor momento vence. Nem sempre a equipe que está lá embaixo vai ser derrotada. É muita disputa, muita vontade. É um clássico regional, mexe com a paixão do torcedor. Então a gente sabe da importância de um clássico e temos que nos preparar muito bem”, apontou Belliato.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito