Tite convoca, nesta sexta-feira, às 11h, a Seleção Brasileira para os últimos compromissos em 2018. Seguindo o plano elaborado depois da Copa do Mundo, essa deve ser a última chance de observações para a Copa América do ano que vem, no Brasil. Em março, na primeira convocação de 2019, Tite pretende já contar com os jogadores devem disputar o torneio.
E, mais uma vez, Tite não terá liberdade para montar a Seleção seguindo apenas suas convicções, já que o Campeonato Brasileiro não vai parar enquanto a Seleção estiver reunida, entre os dias 12 e 20 de novembro, na cidade de Londres. Nesses nove dias, os jogadores que atuam no Brasil que estiver com a Seleção desfalcarão seus times, pelo menos, nas partidas da 34ª e 35ª rodadas.
Entre os principais exemplos desse problema é Lucas Paquetá, do Flamengo, 2º colocado, que é um jogador com quem Tite tem muito desejo de conviver por mais tempo, já que ele é visto como fundamental na remontagem do setor mais problemático da Copa da Rússia, o meio-campo.