O goleiro Roberto Volpato está na iminência de completar 160 jogos com a camisa do Tigre. O experiente jogador, de 42 anos, será o substituto de Gustavo na meta carvoeira nesta segunda-feira, 9, diante do São José, partida válida pela 11ª rodada da Série C, disputada às 20h no estádio Heriberto Hülse.
Assim, Volpato será isoladamente o quinto goleiro com mais atuações pelo Tigre, ultrapassando Zé Carlos, de acordo com informações do site Meu Time na Rede. Volpato retorna a campo após três meses e 11 dias - a última partida foi pelo Próspera, nas quartas de final do Catarinense contra o Avaí, na Ressacada.
"Expectativa grande. É vontade, tudo o que eu trabalhei esperando esse momento, que é muito especial na minha vida. Estou muito bem fisicamente, o Maurício (Dacorégio) é excelente e deixa todos os goleiros prontos para jogar. Nosso ambiente entre os goleiros é muito bom, todo o dia todos dando apoio e força um para o outro", disse Volpato em coletiva.
Será a reestreia do goleiro pelo Tigre. A última partida pelo Criciúma foi no dia 23 de janeiro de 2005, um amistoso contra o Sindicato dos Jogadores do Rio Grande do Sul.
Volpato retorna ao gol em um momento de maior turbulência no Tigre: depois de um excelente começo de Série C, o time tropeçou sucessivamente fora de casa, intercalando com uma vitória por 1 x 0 contra o Figueirense, e está momentaneamente fora da zona de classificação no Grupo B.
Experiente, o goleiro puxou a frente ao longo da semana e conversou com os jogadores antes do treinamento de sexta-feira, na reapresentação do elenco após a derrota contra o Ituano, por 3 x 0, no estádio Novelli Júnior.
"Viemos de duas derrotas fora de casa. Contei o que passei na vida, os momentos difíceis e como foram superados. Temos atletas com rodagens, mas outros mais jovens e eles sempre escutam o que eu falo. TEmos que saber o nosso objetivo, trabalhar e foi o que falei: 'quando a coisa está ruim, agrupa'. Foi assim que sempre superei nos grupos que trabalhei", concluiu.