Demorou para acabar a reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) envolvendo os comentários polêmicos do presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, depois da derrota do time carvoeiro por 3 a 2 contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. O diretor de arbitragem da FCF, Marco Martins falou ao Ponto Final sobre o assunto.
“O presidente determinou que os árbitros fossem convocados, então a gente acatou a decisão dele. Foi comunicado a procuradoria do TJD, para tomar as providências cabíveis, também para o Rodrigo Capella, pelas manifestações”, informou. Capella é procurador Jurídico da Federação.
Segundo ele, não ficou determinada nenhuma medida definitiva contra Jaime Dal Farra. “A procuradoria do Tribunal é que vai oferecer ou não a denúncia, pela gravidade que eles entenderem. As ações cabíveis ou não”, destacou Martins.
Se o presidente Jaime pode enfrentar problemas na Justiça, até mesmo em processo movido pelo presidente da FCF, Rubinho Angelotti, quem não deve ter problemas é o Criciúma E. C. “Isso não existe, em nenhum momento, a pedido do presidente do Criciúma, hoje, avaliando com mais calma, ele tá no direito dele de reclamar. São lances complicados da arbitragem. As entidades precisam ser preservadas”, frisou Martins.