Marco Aurélio Tocha é um dos nomes mais reconhecidos do esporte em Santa Catarina. Com diversos títulos no currículo, ele planeja realizar no máximo uma corrida fora do Brasil em 2018. Seu foco durante o ano será expandir a quantidade de palestras que realiza.
“Quero espalhar o meu projeto de palestra pelos municípios da região, Araranguá, Maracajá, Forquilhinha, Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso. Quero envolver gurizada, de 12 a 16 anos, que acho uma faixa etária boa, para mostrar que não é a dificuldade que vai impedir de conquistar alguma coisa”, afirmou Tocha.
Mesmo com o dia a dia agitado, o ciclista mantém em dia os treinamentos. Sua primeira prova de 2018 foi realizada no Rio Grande do Sul, ficando em segundo lugar em uma categoria e terceiro em outra. Além das palestras, também planejar ajudar no lado social.
“Esse ano quero ajudar alguns atletas. Escolhi dez guris e vou ajudar com bicicletas, transporte. Quero dar essa oportunidade, porque quando comecei foi muito difícil. Vou tentar ajudar na medida do possível”, garantiu.