O goleiro Gustavo foi o grande nome da vitória do Criciúma contra o Hercílio neste domingo (17). Após falhar no gol da equipe adversária no primeiro tempo, ele defendeu um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo que garantiu a classificação da equipe para a semifinal do Campeonato Catarinense.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Cláudio Tencati elogiou o jogador e o preparador de goleiros Maurício Dacoregio. “Toda equipe boa tem que ter um grande goleiro, ele tem sido muito bem trabalho pelo professor Maurício e é uma das lideranças positivas do elenco”, disse o treinador.
Tencati surpreendeu na escalação ao deixar Fellipe Mateus no banco de reservas, optando por colocar Marcelo Hermes no meio-campo e Trauco na lateral-esquerda. “Se eu gasto meu cartucho todo, coloco Fellipe e Marquinhos [Gabriel], não tenho reposição. Quando estão descansados eu sei que ele aguenta 90 minutos, por isso a estratégia de começar com uma formação diferente”, explicou.
Apesar da comemoração, o Criciúma já tem como foco o Barra que é seu adversário na próxima fase do Catarinense e o calendário será uma dor de cabeça ao treinador. “Não vamos ter tempo, se a Federação marcar para quarta-feira, vamos ter apenas dois dias de intervalo, se marcar para quinta teremos três, mas teremos a viagem e muda a programação porque o jogo é fora”, falou o treinador.