Aconteceu na tarde desta terça-feira (20), na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) uma reunião envolvendo lideranças da PM, o diretor jurídico do Criciúma Esporte Clube, Albert Zilli e os presidentes das torcidas organizadas “Guerrilha Jovem” e “Os Tigres”. A reunião teve três pontos: as faixas colocadas pela torcida no último jogo, a venda de bebida alcoólica no estádio e o cadastro das torcidas organizadas.
“Essa reunião foi extremamente produtiva, especialmente com a participação das duas torcidas organizadas do Criciúma. E até para dar esse feed back as torcidas, para que as condutas possam prejudicar ainda mais o clube”, afirmou Zilli. Ele ainda destacou que em caso de reincidência a punição será maior.
O encontro durou aproximadamente uma hora e serviu para esclarecer dúvidas. Os dois presidentes, Cleiton Ramos, pela “Guerrilha Jovem” e Ismael Garcia da “Os Tigres”, garantiram que não farão mais protestos com faixa.
“A gente veio para deixar em sintonia fina, clube, torcida e polícia. Também para definir a situação do cadastro”, afirmou Garcia, que garantiu total apoio para o jogo de quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.
Embora prometam não realizar mais protestos, os dois presidentes não se mostraram satisfeitos com o atual momento da equipe, que ocupa a 9ª colocação do Campeonato Catarinense.
“A reunião é válida por todas as situações. São muitas dúvidas e não queremos prejudicar o clube, seja com mando de campo ou multa. Independente de protesto, não estamos satisfeitos com a situação do Criciúma. O objetivo nosso é o apoio incondicional ao Criciúma Esporte Clube”, disse Ramos.
A PM foi representada pelo Tenente-Coronel Evandro Fraga. Ele destacou que no primeiro momento o Criciúma deverá receber uma multa, mas em caso de reincidência poderá perder mandos de campo.
“Nós orientamos os torcedores pelas ações legais. O comando do batalhão explicou através de um documento as informações necessárias para minimizar a participação do clube, houve a introdução daquele material proibitivo e naturalmente a sanção virá”, garantiu Fraga.
O Tenente-Coronel falou também sobre a questão envolvendo a venda de bebidas alcoólicas. Segundo ele, no último jogo, contra o Joinville, alguns vendedores foram flagrados de maneira irregular e caso a situação volte a acontecer, será realizado boletim de ocorrência.