Notícia atualizada às 15h16
Um trabalhador de 32 anos morreu após um desabamento no subsolo da Mina Fontanella, em Treviso, na madrugada desta segunda-feira (6). A equipe da brigada interna da Carbonífera Metropolitana, o Samu e o Corpo de Bombeiros trabalharam até o início da tarde no resgate.
Quando os militares chegaram, quatro vítimas já haviam sido retiradas e levadas ao hospital. O quinto trabalhador, Samuel da Silva Leandro, continuava desaparecido. Foi preciso fazer escoras e remover material para que os socorristas tivessem acesso a ele. A vítima foi retirada já sem vida.
"Desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio", informou a Carbonífera Metropolitana. "Três colaboradores que também estavam no momento do acidente foram atendidos e passam bem. O local onde ocorreu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança", disse ainda a empresa.
De acordo com o comunicado, a empresa iniciará uma sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas.
Leia o comunicado da empresa:
A Carbonífera Metropolitana, com profundo pesar, comunica o falecimento do colaborador Samuel da Silva Leandro, decorrente de acidente em área de desenvolvimento no subsolo da Mina Fontanella, em Treviso, nesta segunda-feira (6). A equipe da brigada interna, com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, realizou o resgate.
Desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio.
Três colaboradores que também estavam no momento do acidente foram atendidos e passam bem. O local onde ocorreu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança.
A prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa inicia sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas.