Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalhadores protestam contra fechamento do Bradesco de Forquilhinha

Em Criciúma, quatro pontos de atendimento foram encerrados nos últimos cinco anos

Por Giovana Bordignon Forquilhinha, SC, 03/07/2024 - 12:16 Atualizado em 03/07/2024 - 16:01
Foto: Sabrina Pereira
Foto: Sabrina Pereira

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Bancários realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (3) em frente ao Bradesco de Forquilhinha, contra o fechamento da agência previsto para 20 de agosto. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta e Mobilizações dos funcionários do Bradesco, que busca chamar a atenção para a reestruturação do banco, iniciada no final de 2019, a qual incluiu o fechamento de agências e demissões.

Segundo os manifestantes, essas mudanças têm resultado em sobrecarga e problemas de saúde para os trabalhadores, além de excesso de trabalho para as agências que permanecem abertas. O presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região, Magno Branco Pacheco, comentou sobre o impacto das medidas do banco.

"O Bradesco teve um lucro de R$ 16,3 bilhões em 2023 e não há justificativa para cortes de custos que resultem na redução de empregos e do número de agências. Recentemente, em 21 de junho, a agência do Pinheirinho em Criciúma foi fechada e agora, após 19 anos de atividades, a agência de Forquilhinha será encerrada. Isso tende a piorar o atendimento nas agências restantes, dificultando a vida de muitos clientes, incluindo aposentados e trabalhadores, além dos próprios funcionários", disse Pacheco.

Até o início deste ano, o Bradesco fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário. Em Criciúma, quatro pontos de atendimento foram encerrados nos últimos cinco anos.

---

Colaboração: Maristela Benedet

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito