A meta foi estabelecida: terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. Era esse o desejo de Mazola Júnior antes do jogo contra o Sampaio Corrêa. Com a vitória sobre os maranhenses, o elenco do Criciúma cumpriu com o objetivo definido pelo professor. Com a pressão um pouco menor, agora o grupo quer continuar com a boa fase.
Dos últimos 12 pontos disputados o Tigre conquistou dez, sendo três vitórias, um empate e nenhuma derrota. “Traz um alívio para nós no dia a dia. A gente consegue pensar mais lá na frente, as jogadas sairão mais natural”, disse o atacante Vitor Feijão. Foi dele o gol da vitória diante do Sampaio. Porém, o jogador ameniza o mérito de ter garantido a saída da zona de rebaixamento.
“A bola acabou passando e chegou até em mim. Feliz pelo gol, mas foi um gol de toda a nossa equipe. No final do jogo nós tivemos uma pressão e a nossa linha defensiva deu o máximo ali para segurar”, lembrou Feijão.
De olho nos próximos adversários
Com os bons resultados aparecendo, o Tigre agora tenta manter o momento agradável. A tarefa será difícil. Os próximos cinco jogos serão contra adversários que estão à frente na tabela. Para agravar a situação, foi justamente contra esses mesmos times que o Criciúma teve um início de campeonato ruim, sem conquistar nenhum ponto nas cinco primeiras rodadas da competição.
“Vamos encarar como todos os outros. O Vila Nova estava próximo do G4 e fomos bem. O Mazola vem falando para manter os pés no chão, pensando jogo a jogo e precisando manter o apoio do torcedor”, analisou o atacante.