Um aparente vendedor de queijos era, na verdade, um traficante de cocaína no Balneário Rincão. Foi o que flagrou no início da tarde desta quarta-feira a Polícia Civil na Operação Queijo em Pó, comandada pelo delegado Jorge Giraldi. Nela, foi preso um homem de 52 anos que vinha traficando a droga no município.
"A operação teve esse nome pois o suspeito, depois confirmado como traficante, vendia queijos e também era um grande distribuidor de cocaína no balneário", informou o policial Leandro Klug, que participou da investigação.
O traficante foi apanhado vendendo droga no final da manhã em plena área central do Rincão. Feito o flagrante, ele acabou conduzido ao presídio Santa Augusta, em Criciúma. Outro homem de 42 anos, apanhado no mesmo ato portando uma arma sem documentação, foi posto em liberdade após pagamento de fiança.
"Ele estava com uma clientela bastante grande, vendia em vários pontos da cidade e cumprimos seis mandados. Houve um terceiro conduzido por uso de cocaína mas liberado após ser lavrado o Termo Circunstanciado.