Na noite de quinta-feira (04) foi realizada em Içara uma reunião para debater as mudanças de trânsito realizadas no final da gestão anterior, em meados de dezembro. Com a presença de moradores, um representante de cada entidade convidada, vereadores e, para representar o poder executivo, o procurador do município e o diretor de trânsito, foi decidido que não serão feitas novas alterações.
O acordo foi de que um estudo prévio sobre as mudanças feitas é necessário. Nele será avaliada a eficácia da modificação realizada na área central da cidade. Segundo o vereador Jairo Manoel da Silveira (PSD), desde 2016 estão sendo feitas pesquisas para que ocorressem as alterações. Agora é necessário um tempo para avaliar os resultados.
Agora cabe ao executivo acatar com a decisão dos participantes da reunião. Para Jairo, a base técnica é essencial. "Toda mudança é predicada de estudo ou pelo menos é para ser. Então no mínimo tem que fazer a contagem dos veículos do dia inteiro, de todos os dias da semana. Saber se é veículo leve, veículo pesado, se é motocicleta... Depois disso se faz alteração naquilo que se precisa. Isso é tecnica, é estudo, é ciência, fora isso é achismo.", afirmou o vereador para o programa Agora.