Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trânsito intenso e lento na BR-101

Usuários relatam grandes filas na região de Tubarão

Por Beatriz Coan Tubarão, SC, 12/02/2021 - 11:39 Atualizado em 12/02/2021 - 11:39
Foto: Thiago Costa/Especial 4oito
Foto: Thiago Costa/Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início das obras da CCR Via Costeira na BR-101 na região do sul de Santa Catarina, os motoristas que passam pela local tem enfrentado alguns transtornos. O principal relato são a filas, que já eram esperadas devido as melhorias que estão sendo realizadas. Mas nesta sexta-feira, 12, o movimento está mais intenso.

Alguns usuários da via relatam cerca de 15km de fila. Até mesmo ambulâncias estão com dificuldade de transitar no local, conforme relatou um caroneiro que está na região. O ouvinte da Som Maior, Felipe de Souza Tomé, falou que faz uso do trecho de Criciúma até Tubarão diariamente. Excepcionalmente hoje, ele levou 2 horas e 30 minutos para percorrer o trajeto que normalmente demora no máximo 1 hora. 

Foto: Felipe de Souza Tomé/Especial 4oito

Outro relato foi do motorista Romulo que se deslocou de Araranguá até Florianópolis. Do seu ponto de partida até o município de Sangão, ele levou 1 hora e 30 minutos. Trecho que geralmente se percorre em 40 minutos. Segundo as informações dos motoristas que entraram em contato com a Som Maior, são pequenas obras que estão acontecendo nos acostamentos e recapamento da pista. Na opinião dos usuários, por ser uma sexta-feira de carnaval, que já tem trânsito intenso esperado, as obras deveriam ser paradas e retomadas após o feriadão. 

Tomé também relatou que no trecho de Criciúma à Tubarão tem três pontos com redução de velocidade e apenas um deles tem funcionários da CCR alertando. "Por causa do pedágio algum dia da semana sempre tem algum pico de fila, mas hoje como tem feriadão do carnaval a Via Costeira não poderia estar fazendo essas obras dessa forma. Foram três picos de parada, três picos intensos de parada perigosos, porque só o primeiro tinha um funcionário sinalizando. Os outros dois não tinham. Simplesmente tu estava andando a 110 km/h e derrepente tem que freiar bruscamente porque os carros estão parando.", falou Felipe.

Foto: Felipe de Souza Tomé/Especial 4oito

Segundo o Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, é possível que a intensificação do trânsito seja em decorrência do feriado de carnaval. Com a soma da obras, a situação tem gerado transtorno para os motoristas. O recomendado é paciência e muita atenção para evitar acidentes no trecho.

Foto: Romulo/Especial 4oito

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito