Será recheada de mistérios a estreia como mandante de Waguinho Dias no comando técnico do Criciúma. O treinador comandou o último trabalho tático antes da partida contra a Ponte Preta, que ocorre na terça-feira a partir das 21h30 no Heriberto Hülse. Os portões foram fechados e a imprensa pode acompanhar apenas o começo dos trabalhos.
No entanto, algumas pistas podem indicar a provável escalação. Além de Foguinho, fora de 30 a 40 dias com uma lesão muscular, Waguinho também perdeu o volante Eduardo, por cerca de 10 dias.
Devem ir a campo Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Léo Gamalho e Vinícius.
Vinícius substuiria Foguinho, dando mais poder ofensivo ao time, enquanto Liel entra na primeira função do meio-campo, reforçando a marcação.
O jogo escondido não será a tônica de Waguinho pelo Tigre. Uma circustância especial levou aos trabalhos fechados nesta rodada: o técnico rival é um velho conhecido. "Só não passo a escalação para vocês porque o Kleina (Gilson, ex técnico do Criciúma) já conhece os jogadores. No restante, vou passar sempre a equipe", comentou Waguinho Dias em coletiva na sala de imprensa do Heriberto Hülse nesta segunda-feira.
"Vai ser uma equipe muito mais aguerrida, mais entrosada, que vai procurar mais o gol, jogar na vertical", falou Waguinho sobre o modelo de jogo que levará campo.