Enquanto os titulares na classificação contra a Ponte Preta na última quinta-feira, 8, fizeram trabalhos regenerativos na academia, os reservas participaram de atividades técnicas e táticas no gramado do Centro de Treinamento do Tigre nesta sexta.
O auxiliar técnico Lalo comandou atividades de transição ofensiva e defensiva e um trabalho de ataque contra defesa, de cinco contra seis, em campo reduzido.
Este foi o primeiro treino aberto à imprensa realizado pelo Tigre na temporada, em nova determinação do departamento de futebol de abrir as atividades duas vezes na semana.
Lalo cobrou rapidez na tomada de decisão dos atacantes, além de uma pressão pós-perda durante as duas atividades, de transição e de ataque contra defesa.
Wilsão observou as atividades e travou conversas particulares com os atacantes, cobrando mais capricho nas finalizações - que vem sendo um dos problemas do Tigre no Campeonato Catarinense, apenas quatro gols em oito jogos.
Já na parte final das atividades na tarde desta sexta-feira, um grupo de jogadores, incluindo o capitão Alemão, travou uma conversa de aproximadamente meia-hora com o diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, o gerente de futebol, Giuliano Bitencourt, e o presidente Anselmo Freitas.
O Tigre segue a rotina de treinamentos na tarde de sábado e de domingo. O próximo jogo é na segunda-feira, contra o Metropolitano, às 19h, no estádio Heriberto Hülse.