Arilson (Volante), Eder (Atacante) e Gustavo (Goleiro), substituídos na partida entre Criciúma e Hercílio Luz, devem passar por avaliação no Departamento Médico do clube. Os três atletas sentiram dores durante o jogo deste sábado (25), no Majestoso, pela ida da semifinal do Catarinense.
"Não prevíamos a substituição do goleiro, que teve um problema no ombro", disse Cláudio Tencati, após a partida. O atacante Eder reclamou de dor na posterior da coxa e, Arilson, no joelho.
"O Eder, a gente não previa [substituição] tão cedo. Foi justamente lá no gol, que ele sentiu um pouco, ao esticar a perna", detalha o treinador. O técnico do Criciúma ainda afirma que muitos atletas tiveram sintomais gripais, inclusive Rayan, que esteve fora da partida por esse motivo.
"O atleta, quando tem sintomas gripais, a imune cai e o prejuízo é na parte muscular. Os jogadores podem ter risco lesões, cansam e desgatam mais cedo. Até quarta-feira, tem um prazo para recuperação", finaliza Tencati.
No dia 29, o Tigre encara o Hercílio Luz às 21h no Estádio Aníbal Torres Costa, pela partida de volta do Catarinense. Após a vitória em casa por 2 a 0, o Criciúma garante a vaga com um gol a menos.