Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Três meias ou três zagueiros? Com dúvidas, Tigre enfrenta o Paraná

Partida pode até valer a liderança ao Criciúma, em caso de vitória e tropeço de rivais

Por Heitor Araujo Curitiba, PR, 04/09/2021 - 15:19 Atualizado em 04/09/2021 - 15:19
Fellipe Mateus pode voltar ao time titular (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Fellipe Mateus pode voltar ao time titular (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre visita o Paraná Clube neste sábado, 4, de olho até na liderança do Grupo B da Série C. Para o confronto, marcado para as 19h na Vila Capanema, o técnico Paulo Baier ganhou reforços e pode promover alterações na equipe.

Em coletiva concedida na capital paranaense na sexta-feira, Baier não escondeu a possibilidade de mudar o esquema tático usado na derrota por 1 x 0 contra o Novorizontino na 14ª rodada, abrindo mão do sistema com três zagueiros. 

Assim, dois cenários ganham força: a volta de um time com três meio-campistas, com as entradas de Hygor ou Fellipe Mateus, ou com três volantes e o retorno de Eduardo à equipe. Maranhão, que substituiu Hygor, lesionado, nas últimas três partidas pode deixar o time, assim como o volante Jessé, que atuou como terceiro zagueiro.

Outra novidade, mas para o banco de reservas, é o centroavante Henan. O jogador está regularizado e em condições físicas, mas Paulo Baier confirmou que vai manter Marcão, artilheiro do Tigre na Série C com três gols, na equipe titular.

Pelo lado do Paraná Clube, a situação é dramática. O Tricolor paranaense está na vice-lanterna, com apenas 10 pontos, seis atrás do Mirassol, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

O Paraná chega com Jorge Ferreira como técnico interino. Sílvio Criciúma foi demitido do cargo na última terça-feira, depois de externar os problemas financeiros e de falta de elenco em coletiva após a derrota contra o São José.

Com o interino, membro da comissão técnica do Paraná, jovens jogadores podem ganhar espaço. Jonathan Costa, zagueiro, está fora, em retorno de empréstimo da Caldense, além do volante Adriano Júnior, de saída para o Confiança. Gustavinho, atacante, e Krüger, volante, estão suspensos.

Para assumir a liderança, o Tigre precisa vencer o Paraná Clube e torcer para tropeços de Novorizontino e Ypiranga. Já o Paraná não tem chances de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mas se vencer, fica apenas a três pontos do Mirassol, que já jogou na rodada e perdeu para o São José.

Ficha Técnica

Paraná x Criciúma, válida pela 15ª rodada da Série c

Horário: 19h

Local: Vila Capanema, em Curitiba

Arbitragem: Rafael Martins de Sá, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Silbert Faria Sisquim (trio do Rio de Janeiro). 

Paraná:  Bruno Grassi; Paranhos (Alex Murici), Léo Pettenon, Vinícius Guarapuava e Bryan; Moises, Luan (Janderson Maia) e Sillas; Gustavo França, Eberê e Reis (Vinícius Moura). Técnico: Jorge Ferreira.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson, Maranhão (Hygor), Fellipe Mateus (Jessé) e Silvinho; Marcão. Técnico: Paulo Baier.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito