De sete pessoas indiciadas por roubos realizados com armas de fogo e ameaças às vítimas, três homens foram presos preventivamente pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma e um indivíduo já se encontra detido, por outro crime semelhante ocorrido em Forquilhinha. Os fatos apurados foram registrados nos Bairros Mina do Mato, Rio Maina e Milanese.
Conforme o delegado da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Criciúma, Yuri Miqueluzzi, no Rio Maina, um restaurante foi alvo de um assalto, cometido por três pessoas, em um momento de almoço. “Ao final do atendimento, o grupo ingressou no local, rendeu os funcionários e anunciou o assalto, levando dinheiro e outros objetos de valor dos trabalhadores. Ainda roubaram um carro para a fuga, que foi recuperado depois”, completa.
Desse caso, foram identificados os três autores, de 18, 26 e 27 anos, presos preventivamente e detidos no Presídio Santa Augusta.
Em outra situação, próximo a um posto de combustíveis no Bairro Mina do Mato, uma dupla armada anunciou um assalto e subtraiu um malote com dinheiro. Na sequência, abandonaram o carro, que possuía registro de roubo no Rio Grande do Sul, e atearam fogo, sendo resgatados por outro autor, em um segundo carro. “Os dois assaltantes foram identificados, de 27 e 31 anos, bem como a pessoa que emprestou o carro para a fuga, um homem de 28 anos. Os três foram indiciados pelo roubo”, destaca a autoridade policial.
Por fim, segundo Miqueluzzi, o terceiro crime elucidado ocorreu no Bairro Milanese, quando uma dupla armada rendeu uma pessoa que caminhava na rua e roubou seu aparelho celular, fugindo em um veículo. “Um dos autores, de 20 anos, foi identificado e indiciado. Teve sua prisão foi decretada por outro roubo ocorrido em Forquilhinha e permanece recolhido no Santa Augusta”, finaliza.