Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Treviso para todos os gostos e idades

Festa do Colono deve receber 20 mil pessoas em três dias a partir de sexta-feira

Por Clara Floriano Treviso, SC, 21/11/2018 - 08:33
Foto: Clara Floriano / A Tribuna / Especial
Foto: Clara Floriano / A Tribuna / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Contagem regressiva para a 10ª edição da Festa do Colono de Treviso. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, no pátio do Paço Municipal Delyrio Egidio Ubiali, com atrações gratuitas para todos os públicos. A expectativa da Comissão Organizadora é que mais de 20 mil pessoas passem pelo município nos três dias da festa.

“Na última edição, que aconteceu em 2015, a gente teve um público superior a 10 mil pessoas em dois dias. A gente nem esperava. Esperamos neste ano que pessoas de toda a região marquem presença”, destaca Alexandra Piati, membro da Comissão Organizadora.

Alexandra conta que a Festa do Colono tem o objetivo de enaltecer a cultura italiana. “Treviso é um município composto 90% pela cultura italiana. As pessoas são muito acolhedoras e gostam de se reunir e receber o público”, afirma. O evento tem ainda o objetivo de fomentar o turismo. “A festa é um portal que trará pessoas para que conheçam a nossa cidade”, explica.

A rainha Letícia Miotelli e as princesas Eduarda Brunel e Luana Brunel formam a corte da festa. “É maravilhoso poder representar o município. Nos sentimos especiais por poder levar a tradição e a cultura dos municípios para outros lugares ao divulgar o evento”, diz Letícia.

Programação a partir de sexta

A festa inicia com a reunião dos prefeitos da Região Carbonífera na sexta-feira, às 17h. Às 18h acontece a abertura da Praça Gastronômica, com degustação do macarrão de milho crioulo da Agricultura Familiar. A abertura oficial acontece às 19h, com apresentações culturais.  

Ainda na sexta, às 21h, apresentações da Sanfonamania e do Grupo Arte Sanfônica. À meia-noite o programação é encerrada com show da Banda Redenção Nativa.
No sábado as atividades iniciam às 9h30min, com as Olímpiadas Rurais. “Já é uma tradição no município. O pessoal das comunidades se reúne e manda equipes para participar.

Teremos premiação”, conta Alexandra. À tarde acontece o Baile da Terceira Idade e o show com a dupla Jane e Herondy, intérpretes da música ‘Não se vá’, às 14h. “Os idosos ficaram extremamente empolgados quando dissemos que traríamos este show”, revela. Depois tem o tombo da polenta.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito