Entre às 8h e 23h desse sábado (7), o Corpo de Bombeiros resgatou 118 pessoas e atendeu 38 chamados em Tubarão. As ocorrências foram atendidas pelo 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros que atende os 18 municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) além das cidades de Garopaba, Lauro Müller e Orleans.
Segundo o subcomandante major Marques, houve muitos chamados na parte da tarde, porque choveu durante a madrugada e a manhã e o volume acumulado desceu para o município.
“Como a gente tem um desnível bastante acentuado da serra até aqui e de Tubarão para Laguna a gente tem um desnível de só nove metros, e o tempo de retenção desse volume aqui em Tubarão é muito grande. Então acaba ocasionando muitos pontos de alagamento e a gente também teve muita inundação em alguns pontos ribeirinhos onde o rio extravasou da calha”, explicou o major.
Por conta das chuvas, a cidade decretou situação de emergência no sábado (7) e segundo o relatório divulgado às 7h21, mais de 240 pessoas estavam desabrigadas.