No Programa Adelor Lessa especial, desta sexta-feira, 08, diretamente de Praia Grande, o prefeito da cidade, Elizandro Machado, o Fanica, afirmou que há mais de 250 opções de hospedagem no município, entre pousadas e casas de aluguel, alavancadas pelo turismo crescente. As belezas naturais e o contato com a natureza são as principais atrações, que vão da prática do canionismo e trilhas até passeios a cavalo.
"Eeu acredito que esse número seja de mais de 80 pousadas e mais de 180 casas de aluguel. Estamos preocupados com o crescimento, mas os nossos empresários estão atentos e n[os, do Executivo e do Legislativo, estamos buscando bastantes recursos para investir", garantiu o prefeito.
Marcelo Pupim é responsável pelo ecoturismo em Praia Grande e disse que é "uma demanda bem grande, que veio há um ano isso. Isso foi muito bom para cidade, ajudou bastante durante a pandemia. A gente está bem contente, se estruturando para o turismo crescer aqui na cidade".
Já Val Noiman gerencia o serviço de cavalgada turística e contou que se mudou para a cidade há um ano, depois de se apaixonar pelas belezas.
"A gente tem uma cavalgada há um ano em Praia Grande. Vim como turista e me encantei com a cidade. Começamos a fazer um investimento para vir de vez em quando e acabamos ficando por aqui", contou Noiman.