As empresas de TV por assinatura perderam mais de 120 mil clientes em fevereiro. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no último mês foram registrados 17.864.159 assinantes do serviço, 120.004 a menos do que em janeiro. Se comparado ao mesmo período de 2017, a redução foi de 761.726 contratos ou -4,09%.
Dos grupos acompanhados pela agência reguladora, em fevereiro de 2018 em relação a janeiro de 2018, a Oi registrou um aumento de 4.920 novos usuários (+0,32%) e a empresa Cabo obteve acréscimo de 131 usuários (+0,25%). A Sky registrou a maior redução em número de contratos ativos, a empresa teve perda de 71.204 contratos (-1,33%) e em segundo lugar ficou a Claro (NET) com menos 44.904 contratos (-0,50%).
Entre as Unidades da Federação, em 12 meses, em termos absolutos, registram redução: São Paulo, com queda de 401.441 contratos ativos (-5,62%), Rio de Janeiro, com redução de 98.929 (-3,90%) e Paraná, com menos 61.312 usuários (-6,84 %). Em relação à variação percentual, os estados que mais perderam clientes foram: Amapá (-10,87%), Paraíba (-9,87%) e Sergipe (-9,61%). Em fevereiro em relação a janeiro, de 2018, o estado que mais apresentou redução, em termos absolutos, foi São Paulo com menos 42.345 usuários (0,62%).