Com uma lesão na coxa esquerda, o camisa 9 do Tigre, Uilliam Barros, desfalcará a equipe mais uma vez. O jogador não esteve no grupo que viajou a Varginha e Cariacica para enfrentar o Marília pela Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo técnico Hemerson Maria em coletiva pré-jogo, concedida nesta quarta-feira, 17.
Assim, Hemerson Maria pode dar sequência ao jovem Deividy, estreante no futebol profissional no último domingo, na derrota por 1 x 0 contra a Chapecoense no estádio Heriberto Hülse.
O técnico disse que não deve fazer muitas mudanças alterações na equipe. "Praticamente nenhuma mudança. Talvez de postura e posicionamento. Nomes não vamos mudar muita coisa. Estamos trabalhando com um grupo bastante enxuto", pontuou Maria.
Além de Deividy, as opções para o ataque são Eduardo Melo e Marcus Índio, que podem jogar mais centralizados, ou Pedrinho, que atua pelo lado esquerdo do campo.
O técnico também não descartou alteração no esquema tático. No segundo tempo contra a Chapecoense, Maria sacou Deividy e colocou Adenilson na equipe, com o ingresso também de Marcus Índio no lugar de Vinícius Tsumita.
"No segundo tempo (contra a Chape) conseguimos compactar melhor a nossa equipe e chegamos perto do empate. Conversamos com os jogadores e demos bastante confiança, não tem muito o que mudar. Temos o modelo de jogo que está sendo trabalhados e variações táticas que podemos usar", disse Hemerson Maria.
A variação pode acontecer na segunda etapa, como foi feita contra a Chapecoense, ou já no começo da partida. Com a dupla de volantes considerada "mais móvel" pelo técnico, Moacir e Eduardo, a avaliação de Maria não foi positiva no jogo do último domingo.
O time já foi definido pelo treinador, mas mantém-se o mistério. As dúvidas parecem no meio-campo, com a possibilidade do ingresso de Adenilson no lugar de um dos homens de frente, e no ataque: se Vinícius Tsumita ganha nova chance como uma espécie de segundo atacante e se Deividy mantém-se com a camisa 9.