O Criciúma venceu por 1 x 0 o Tubarão no último jogo-treino da inter-temporada do Tigre, faltando oito dias para a estreia na Série C. O gol da atividade foi marcado pelo atacante Uilliam Barros, no fim da primeira etapa.
Enquanto o Tigre prepara-se para a Série C, o Clube Atlético Tubarão tem o foco total na Série B do Catarinense, que começa no dia 20 de junho. Para a competição, o clube aposta em uma base jovem, a exemplo dos últimos anos - em 2020 foi rebaixado no Catarinense e foi lanterna da Copa Santa Catarina.
O Tigre encerra a preparação visando o jogo contra o Ituano, no dia 29 de maio. Foram quatro jogos-treino na inter-temporada, com três vitórias - 4 x 1 contra o sub-20, 1 x 0 contra o sub-23 do Grêmio e esta de 1 x 0 contra o Tubarão - e um empate, 0 x 0 contra o sub-23 do Grêmio.
Nesta sexta-feira, o Tigre anunciou a contratação do centroavante Luiz Paulo, ex-Madureira. O clube segue em busca de novas peças no mercado e não se descarta que jogadores cheguem ao longo da Série C.
Após o jogo-treino desta sexta-feira, o técnico Paulo Baier mostrou maior otimismo do que após o empate contra o sub-23 do Grêmio, quando pediu mais reforços e afirmou estar preocupado com a evolução do time.
"Foi o melhor jogo-treino, pelo que apresentamos. O primeiro tempo nosso foi muito bom, tivemos 12 finalizações contra uma do adversário, estivemos todo o momento dentro do campo do adversário. Melhoramos em ter a posse de bola e o passe. A gente vai crescendo, evoluindo e fazendo os jogadores entenderem a filosofia de trabalho", destacou Baier.
Novamente, Léo Gonçalves começou como titular, a exemplo do que foi apresentado no coletivo de quarta-feira. "Ele tem um passe muito bom e está melhor fisicamente. Confio muito nesse jogador, temos que dar oportunidade para jogar e avaliar", destacou Paulo Baier sobre o volante de 19 anos.
O time titular nesta sexta-feira foi Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Eduardo, Léo Gonçalves e Dudu Figueiredo; João Carlos, Pedrinho e Uilliam Barros - o mesmo que treinou na quarta-feira e credencia-se como potencial escalação para a estreia na Série C contra o Ituano.