Cinco jogos sem ganhar. Apenas dois pontos ganhos nos últimos 15 e, de candidato a classificação, o Criciúma passou a seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série D. A derrota deste sábado, 14, foi dolorosa: 2 a 0 para o Ituano em pleno Heriberto Hülse.
Com o revés, o Criciúma estaciona em sétimo lugar com 17 pontos no Grupo B. Está a seis pontos do G-4, e pode ficar a apenas três da zona de rebaixamento.
O próximo desafio tricolor será na quinta-feira, 19, em casa, contra o Ypiranga.
O jogo
O Ituano dominou o primeiro tempo. O Criciúma teve poucas chances.
O time paulista marcou seus gols com Mateus Criciúma, aos 24, e Gabriel, aos 42 minutos.
Na segunda etapa, o melhor momento do Criciúma veio com o pênalti cobrado pelo goleiro Agenor, aos 12. Porém, ele desperdiçou, o adversário defendeu.
Antes da partida, a torcida fez uma recepção festiva, com boa presença e muito incentivo na parte externa do Majestoso.
Marca negativa
O Criciúma alcançou a marca de 475 minutos sem marcar um gol sequer. O último foi em 11 de outubro, há mais de um mês, na vitória sobre o Londrina por 2 a 1, na estreia do técnico Itamar Schulle, em casa. Na ocasião, Michel fez dois, o último aos 20 do segundo tempo.
Depois, o Tigre passou em branco nos jogos contra Boa Esporte, São Bento, Tombense, Volta Redonda e, agora, frente ao Ituano.
A rodada
Além de Criciúma 0 x 2 Ituano, neste sábado o Ypiranga perdeu em casa para o Volta Redonda por 3 a 2. O São Bento empatou com o Tombense, 2 a 2. Londrina e Brusque ainda estão jogando. A rodada termina na segunda-feira, 16, com Boa Esporte x São José.
Confira, abaixo, o relato do Minuto a Minuto do 4oito.