Novas ferramentas estão sendo criadas para fortalecer o turismo de Nova Veneza. Entre elas, o Plano de Turismo que foi elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Nele, 84 ações estão estabelecidas para serem aplicadas nos próximos anos. E para dar continuidade a mais uma etapa deste projeto, foi apresentada a identidade visual para potencializar o turismo da cidade ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
A designer do Sebrae, Graziela Carrara, destaca que o município precisa estar preparado para o pós pandemia. “É importante Nova Veneza já perceber os interesses turísticos das pessoas que estão visitando a cidade neste momento. Os atrativos naturais vem atraindo cada vez mais visitantes”, pontua.
A coordenadora conta que a marca apresentada para o Conselho visa atingir muito mais pessoas e criar uma identificação. “Temos que pensar em uma identidade que possa ultrapassar os limites do município, atingindo muitas pessoas. E nela estão representados todos os atrativos e potencialidades de Nova Veneza”, conta Graziela.
A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, destaca que o trabalho em parceria com o SEBRAE, chega para somar no turismo da cidade. “A definição é uma etapa importante para que a gente possa trabalhar todos os elementos voltados à comercialização de Nova Veneza no mercado turístico. Com isso, vamos criar elementos que a gente possa reproduzir em todos os materiais de comunicação sobre a cidade”, conclui.