Serão concluídas nesta sexta-feira (22) as inscrições para o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O PGVE busca capacitar associados de uma corporação com todo o conhecimento necessário para alavancar os resultados dos negócios. São 8 módulos de 8 áreas fundamentais. Dentro de cada módulo o participante terá conceitos, ferramentas, estudos de caso e o depoimento de um empresário convidado.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, na Rádio Som Maior, a diretora-executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, explicou que a ideia do programa é modificar a pirâmide da constituição das empresas da região e das associadas. Hoje, a base da pirâmide é muito maior em microempresas. O movimento é no sentido de proporcionar que as micro e pequenas empresas se capacitem para migrar de status, se tornando médias ou grandes empresas.
“Então, o grande diferencial do programa, que é um projeto trazido pela Fundação Empreender, que é uma fundação que atende exatamente essa formação, que é o desenvolvimento gerencial dos gestores, das empresas? E o PGVE vem nessa linguagem de trazer em módulos uma formação para gestores”, esclareceu a diretora.
Momento competitivo
Segundo a responsável pela área de capacitações da Acic, Catrine de Moraes, nenhum dos módulos ofertados pelo curso pode ser dispensado por um gestor de uma organização. “Nós estamos num momento muito competitivo, que é uma mudança de comportamento dos consumidores para quem opera no varejo, uma mudança de comportamento na comercialização de produtos para quem opera na indústria. A estratégia empresarial, que é transversal a toda e qualquer um desses módulos”, lembrou.
Ela ainda informou que até esta sexta, às 18h as incrições ainda podem ser realizadas. “Estamos com cinco vagas disponíveis e a turma está praticamente fechada. Então, quem tiver interesse ainda dá tempo de garantir uma vaguinha”, alertou. Por ser subsidiado, o programa também traz preços acessíveis. A inscrição pode ser realizada pelo site da Acic ou no WhatsApp pelo número (48) 99917-1401.
Confira a entrevista completa que foi ao ar no programa 60 Minutos: