Em profunda crise, na zona de rebaixamento da Série B, o Cruzeiro está em busca de um treinador. No domingo, após o empate fora de casa contra o lanterna Oeste em 0 a 0, o vice-lanterna demitiu o técnico Nei Franco. De lá para cá, inúmeras tentativas, que foram de Luiz Felipe Scolari a Lisca, não tiveram sucesso, até que uma solução veio à tona no começo da tarde desta terça-feira, 13. A imprensa de Minas Gerais informa o acerto, ainda não anunciado pelo clube, com Umberto Louzer, atual treinador da Chapecoense.
Louzer assumiu a Chape em meados de fevereiro, quando o time fazia má arrancada no Campeonato Catarinense. Recuperou a equipe, alcançou classificação e chegou à decisão, conquistando o título contra o Brusque. Na Série B, a Chape com Louzer faz bela campanha, figurando no G-4.
Ele deixará Chapecó para assumir um Cruzeiro em dificuldades e lutando contra o rebaixamento à Série C. A Chape está em terceiro lugar na Série B com 26 pontos e dois jogos a menos que o Cuiabá, líder com 32, e três partidas a menos que a Ponte Preta, vice-líder com 27 pontos. Já o Cruzeiro tem 12 pontos, à frente somente do lanterna Oeste, que soma 7.