A Unesc celebra o Dia Internacional da Educação (24/01) reafirmando o compromisso com a transformação social por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. Com 55 anos de atuação, a universidade mudou o patamar da educação no Sul de Santa Catarina, transformando vidas e formando mais de 50 mil profissionais em diversas áreas.
"Não há como imaginar o Sul de Santa Catarina sem a Unesc. A contribuição que a universidade oferece ao longo desses 55 anos é imensurável em inúmeros aspectos. Entre eles, a formação de professores, de profissionais de saúde e a oferta de serviços à comunidade", pontua a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.
Neste ano, a Unesc espera ampliar o impacto positivo na sociedade com a inclusão de mais estudantes através do programa Universidade Gratuita, do Governo do Estado, com até 4 mil vagas por meio da iniciativa. Além disso, a instituição destaca a importância de sua abordagem inovadora na educação, exemplificada pelo programa Graduação Multi. Este método desafia os alunos a aplicarem seus conhecimentos em situações práticas, como análises de bairros e projetos em grupo, estimulando habilidades como liderança e criatividade.
As matrículas estão abertas para o ano letivo que se inicia em fevereiro. O processo de ingresso não requer vestibular, exceto para o curso de Medicina, e pode ser realizado com a apresentação de histórico escolar e documentos de identidade. Informações adicionais sobre os cursos e o processo de matrícula podem ser obtidas através do site unesc.net/graduação ou pelo contato (48) 9 9915-0433.