A Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc) estará às 9h desta sexta-feira, 21, de forma online, discutindo o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da região carbonífera com autoridades de Criciúma. Criciúma é o décimo dos 11 municípios da região à marcar presença na discussão que visa a construção de melhorias para a Amrec pelos próximos anos.
“Nas últimas semanas estivemos com todos os municípios, escutando cada participante. Fizemos registros, temos uma equipe altamente qualificada e estruturada para poder ouvir e compreender as estatísticas dos munícipes, do que eles esperam para os próximos dez anos da Amrec”, declarou a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes.
Terminada as reuniões com os 11 municípios, a equipe técnica da Unesc irá se debruçar por 15 dias em cima dos dados colhidos através das reuniões. Segundo Gisele, são dados ricos e que podem contribuir, e muito, para um desenvolvimento firme da região. Os dados serão todos analisados para, então, ser traçado um plano de desenvolvimento.
“Queremos apresentar aos setores estratégicas mais relevantes, considerando as expectativas de futuro e cenário que apontam para macrotendências mundiais que combinam com a nossa região. A partir dos planos, iremos propor um modelo de governança. Aí sim será fundamental o engajamento de alguns representantes de diferentes setores que movem a economia”, disse Gisele.
A reunião é aberta ao público e já está disponível para quem quiser acessar. A reunião pode ser acessada clicando aqui, ou através do link: