A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) está encaminhando dezenas de demissões desde esta quinta-feira (14). Até o fim desta sexta-feira, serão mais de 100 desligamentos, que devem representar uma economia de R$ 1 milhão ao mês no próximo ano. A medida visa ajustar as contas e reestabelecer o equilíbrio financeiro na instituição.
“É muito importante deixar claro que iniciamos a gestão realizando uma análise interna da faculdade e do setor econômico externo. Realizamos uma série de modificações. E dentre tantos encaminhamentos percebemos agora a necessidade de ajustes no quadro de funcionários. Todo e qualquer processo de desligamento é difícil, mas essa é a função da gestão”, contou a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.
Desde quando assumiu a reitora da instituição, Luciane anunciou o corte de gastos. “Na folha, representa impacto de 10 a 11%, o que significa, no final do ano uma valor de R$ 12 milhões. O processo de desligamento encerra hoje e na segunda-feira acontecem as homologações”, comentou.