Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Único remanescente de 2014, Barreto volta a jogar Série A pelo Criciúma

O volante começou no profissional nessa temporada

Por Vitor Ávila 12/04/2024 - 10:42 Atualizado em 12/04/2024 - 10:46
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O volante do Criciúma, Barreto, é o único remanescente do elenco carvoeiro que disputou a última Série A, em 2014. O atleta formado nas categorias de base do Tigre subiu ao profissional ao fim do campeonato e disputou três partidas na ocasião. Dez anos depois, com mais rodagem, experiência e outras participações na elite do futebol brasileiro, por Chapecoense, RB Bragantino e Botafogo, Barreto terá a oportunidade de jogar novamente no mais alto nível do país, pelo time que o revelou.

Segundo Barreto, os momentos são diferentes, mas o desejo é o mesmo. "Naquele tempo eu era uma promessa e tive a oportunidade de jogar nos últimos jogos da competição, hoje já estou mais experiente. Mas a vontade da cidade por essa Série A, tanto pelos torcedores, quanto pelos jogadores, continua a mesma. Vamos com força total, muito coração, para fazer bonito", ressaltou.

Barreto na Série A

Na primeira passagem pelo Criciúma, o volante, fez parte de um grupo de jogadores vindos da base para finalizar a competição. Atletas como Roger Guedes, Dodi e Iago Maidana, que hoje têm história no futebol, também apareceram naquele ano. Barreto esteve presente nos empates contra, Flamengo e Sport, e na derrota contra o Corinthians. 

Barreto ficou no Tigre até 2018, quando foi emprestado a Chapeconse, para a  disputa da Série A. A passagem não foi de muitas oportunidades para o volante, que jogou apenas nove jogos pelo time profissional , depois participou de três partidas no time sub-23.

Ele voltaria a competir na Série A, em 2020, após conquistar o acesso no ano anterior, pelo Bragantino. Na competição, Barreto jogou quatro jogos e foi negociado a Ponte Preta, onde permaneceu até 2021.

Em 2022, também após ter participado de outro acesso, dessa vez pelo Botafogo, Barreto disputou a Série A pelo time carioca. Foram dois jogos disputados, até novamente ser negociado, para o RWD Molenbeek, da Bélgica.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito