Desde o início do mês, o Procon de Criciúma inaugurou a Unidade Móvel e Escola do Consumidor na Praça Nereu Ramos. A iniciativa objetivo de aproximar o Procon da comunidade, facilitando e agilizando cada vez mais o atendimento ao consumidor. Neste sábado, 14, a Unidade esteve presente na Praça e os consumidores aproveitaram para receber atendimentos do órgão. Além disso, durante o período de Natal, época que o órgão recebe bastante denúncias, está realizando a fiscalização nos comércios.
Durante toda a semana, que também foi de horário estendido, e neste sábado os consumidores têm buscado o órgão para serem atendidos. “Diversas pessoas vêm aqui e tiram dúvidas, perguntam como resolver determinado assunto e outras informações”, explica o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.
O ônibus pratica os mesmos procedimentos que a sede do Procon realiza. Conforme Colle, o movimento deste sábado superou as expectativas. “Além de hoje que o pessoal tem procurado a Unidade, durante essa semana realizamos mais de 150 atendimentos”, acrescenta.
Além disso, a época de Natal e de pós-natal é a que mais registram queixas. “Estamos recebendo algumas reclamações e estamos fazendo o procedimento correto. Também estamos indo diretamente com o consumidor, que veio realizar a queixa, no comércio para fiscalizar”, pontua.
A Unidade também serve como Escola do Consumidor e irá percorrer bairros da cidade. “Além dos serviços que o Procon realiza, aqui nós trabalhamos também a prevenção dos conflitos”, coloca.
O ônibus está em frente a Casa de Cultura Neusa Nunes Viera, próximo às atrações culturais da programação de Natal.