A defesa do prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (PP), informou por meio de nota que ainda não teve acesso ao processo criminal, que está sob sigilo, referente à segunda fase da operação Terra Nostra. Assinado pelo advogado Jefferson Monteiro, o comunicado nega o superfaturamento nos imóveis comprados pela Prefeitura, tema central da investigação.
Leia a nota na íntegra:
O advogado JEFFERSON MONTEIRO, que patrocina a defesa do prefeito de Urussanga/SC, Sr. LUIZ GUSTAVO CANCELIER comunica que se manifestará oficialmente após ter acesso ao procedimento criminal (ainda em SIGILO) que culminou na 2ª FASE DA OPERAÇÃO TERRA NOSTRA.
No entanto – respeitando a decisão do E. tribunal de Justiça e o trabalho da Polícia Judiciária – esclarece que não medirá esforços para reverter a decisão que culminou na segregação cautelar do Chefe do Poder Executivo, notadamente porque desde a deflagração da 1ª FASE vem arregimentando vasta documentação a qual demonstra não haver superfaturamento dos imóveis adquiridos pela municipalidade.
Por fim, registra que confia nas instituições, sobretudo no PODER JUDICIÁRIO, e que a inocência do Prefeito LUIZ GUSTAVO CANCELIER será demonstrada, não sem antes seja restituída a sua liberdade.
Criciúma/SC, 16 de abril de 2024.