Urussanga e o Unibave estudam uma parceria para instalar uma incubadora de projetos que possa impulsionar novos negócios no município. A possibilidade foi discutida em reunião entre o prefeito, Gustavo Cancellier (PP) e uma comitiva do centro universitário, liderada pelo reitor, Guilherme Valente de Souza.
Se a parceria for levada adiante, a Prefeitura disponibilizará o espaço físico, enquanto a Unibave contribuirá com a tecnologia e expertise por meio de mentorias.
"É um passo significativo em nossas iniciativas para a geração de empregos e oportunidades. Desde 2017, buscamos políticas públicas que estimulem o empreendedorismo, e a criação desta incubadora representa mais um avanço nesse caminho. Queremos oferecer suporte aos jovens empreendedores, proporcionando os meios necessários para iniciar seus negócios", afirmou o prefeito de Urussanga.
Segundo a Prefeitura, o próximo passo é a formalização legal da parceria. "O Unibave está comprometido em contribuir para o desenvolvimento local. Essa incubadora não apenas fomentará a inovação, mas também fortalecerá a relação entre a instituição e a comunidade, impulsionando o crescimento econômico sustentável em Urussanga" afirmou Souza.
A comitiva do Unibave também teve a presença do pró-reitor Acadêmico, Leonardo de Paula Martins, e o pró-reitor de Administração e Inovação, Dimas Ailton Rocha.