Nesta segunda-feira, 13, a Polícia Civil executou uma operação em Urussanga, visando o combate à corrupção. Na ação, foram cumpridos 27 mandados, entre busca e apreensão, prisões temporárias e quebra de sigilo telefônico, além do afastamento de três vereadores. Segundo o vereador Elson Roberto Ramos, o Beto, os gabinetes de PP, PSDB e PDT foram alvos de vistoria pelos agente.
"Estamos esperando as notificações dos vereadores que serão afastados, mas não temos nada ainda em mãos. Às 6h15, quando eu tive a ligação do delegado Ulisses, pedindo para eu ir à Câmara, prontamente vim abrir a Câmara. Ele pediu para abrir o gabinete do PP, do PSDB e do PDT e eles estão colhendo documentos e informações", afirmou o vereador.
O delegado regional de Criciúma, Vítor Bianco Júnior, falou que "o objetivo da operação é combate à corrupção na cidade e nos órgãos públicos. Foram cumpridos vários mandados de busca e duas prisões temporárias". Ele ainda confirmou que três vereadores foram afastados de suas funções.