Após alguns dias de investigação, a Polícia Civil de Sombrio concluiu o inquérito policial a respeito da morte dos irmãos João Fesliberto, de 66 anos, e Manoel Felisberto, de 85 anos, registrada no fim de novembro no Bairro Januária. Trata-se de um caso de latrocínio, em que um usuário de drogas, de 27 anos, assassinou os idosos para roubar objetos e, posteriormente, trocá-los por entorpecentes.
Os corpos dos irmãos foram encontrados dentro da residência em que ambos moravam, já em avançado estado de decomposição, no dia 29 de novembro, uma quinta-feira. No entanto, de acordo com o delegado de Sombrio, Luís Otávio Pohlmann, apesar de os laudos ainda não terem sido concluídos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), estima-se que o crime ocorreu no fim de semana anterior.
Desde o início dos trabalhos de investigação, no dia em que os corpos foram descobertos, a Polícia Civil trabalhou com a hipótese de latrocínio. Segundo a autoridade policial, a equipe descobriu que, da residência, foram roubados dois botijões de gás – posteriormente recuperados –, uma bicicleta e alguns celulares.
“O acusado é usuário e, apesar de negar, as provas levam ao fato de que ele invadiu a residência para pegar produtos que pudesse trocar por drogas. Ao ser flagrado pelos irmãos, os assassinou para concluir o que desejava. No local foram encontradas duas facas. Eles foram mortos a facadas e pauladas”, explica o delegado.
Um outro irmão dos idosos morava nos fundos da residência e não teve consciência do que havia acontecido.
No mesmo dia que os corpos foram encontrados, o acusado foi preso devido a um outro mandado. Já ontem a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão referente ao latrocínio investigado. O detido possui passagens por outros crimes, como furtos.