40 minutos que pareciam uma eternidade durante esse período de quarentena, em que o home office está na ordem do dia e, por isso, uma boa conexão com a internet é mais que fundamental. O provedor de internet da Claro teve problemas em nível nacional, prejudicanto o acesso à web para todos os clientes no país. Em Criciúma, a empresa ,que teve a incorporação da NET recentemente, abrange aproximadamente 20 mil clientes.
De acordo com Edemir Fagundes, gerente da Claro na região centro-sul do estado, o sinal teve instabilidade praticamente em todo o país, e não só na operadora local. "O motivo muito provavelmente foi uma sobrecarga no sistema", explicou. Segundo Fagundes, o serviços já estão normalizados. As cidades com mais registros de queda na rede foram São Paulo, Salvador, Campinas, Curitiba e Brasília.
A Vivo também registrou, com menos intensidade, uma anormalidade no funcionamento da rede durante a tarde desta quarta-feira, 25. As cidades com mais reclamações foram São Paulo, Salvador, Joinville, Curitiba e Florianópolis.