O número de doses de vacina contra a Covid-19 disponíveis nos municípios brasileiros estão acabando. E a situação não é diferente em Criciúma. Questionada sobre a situação dda cidade, Kelly Barp Zanette, que é técnica responsável pelo setor de imunização do município, afirmou que as vacinas devem acabar entre hoje e amanhã e não há previsão de chegada de mais imunizantes.
No momento a Criciúma está vacinando parte dos idosos com mais de 85 anos, mas a quantia de doses não é suficiente para mais do que 20% do grupo. E ainda existem pessoas da faixa etária de 90 anos ou mais que não receberam a vacina. Cerca de 82% do grupo foi vacinado.
Segunda dose
O estoque para a segunda dose da vacina já está sendo usado. Todos os idosos que moram em instituições de longa permanência já receberam a segunda aplicação. O processo agora está contemplando os profissionais de saúde da linha de frente.
Minha Vacina
Em entrevista ao programa Adelor Lessa, Kelly alertou que o site Minha Vacina passou por manutenção nesta segunda-feira, 15, mas já está funcionando regularmente. Ela reforçou a necessidade do cadastramento de todos os moradores e que o município está seguindo criteriosamente os dados coletados pelo portal.