Com a pandemia do coronavírus ainda crescente em todo o país, muitos exames e concursos que seriam realizados nos próximos meses acabaram por serem cancelados ou adiados. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o ministro da Educação Abraham Weintraub, irá acontecer, e ainda contará com o dobro de provas digitais previstas anteriormente.
A informação foi divulgada na conta oficial do ministro no Twitter, em um vídeo em que ele aparece ao lado do do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.
As regras para o Enem 2020 foram divulgadas pelo Inep nesta terça-feira, 31. A novidade deste ano é a aplicação da prova em uma versão digital, a qual é opcional para o candidato na hora da inscrição e contará com 100 participantes. Inicialmente, quando havia sido anunciada a existência da prova digital, o número de participantes era de 50 mil.
As inscrições para a prova impressa e digital acontecem nos dias 11 e 12 de maio, e a data de aplicação das provas também permanece a mesma. A prova impressa ocorrerá nos dias 1º e 8 de novembro, enquanto a digital ocorre em 11 e 18 de outubro.