No dia 22 de fevereiro o governador Raimundo Colombo deixa o governo do estado e passa o bastão para o vice Eduardo Pinho Moreira. Até o momento, Pinho Moreira, que promete um governo técnico, já tem muitos nomes do secretariado do estado definidos. Uma das secretarias, a de Assistência Social, Trabalho e Habitação ainda não tem um novo nome, mas já se sabe que, com a saída de Colombo, o deputado estadual Valmir Comin, que atualmente ocupa o cargo, também sairá.
“Nós estamos preparados para o acordo que vai ser feito. Nós faríamos a renúncia junto a saída de Raimundo Colombo. Na terça-feira nós nos reuniremos com o governador para resolver ações. Como o convite partiu do governo do Raimundo, mesmo tendo amizade e respeito pelo Eduardo, o nosso acordo é com o PSD e com o Raimundo”, contou.
Segundo o secretário, nas eleições 2018 o Partido Progressista (PP) estará junto ao Partido Social Democrático (PSD) e ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). “Essa é a linha que está se colocando. O Partido Progressista ficou isolado por muitos anos até começar a buscar parcerias, isso é pra ser mantido nas eleições deste ano”, explicou.