Inaugurado há quase dez dias, nem todos os serviços estão funcionando no Paço Municipal Marcos Rovaris. Aproximadamente 80% dos atendimentos são realizados na Prefeitura, e a Secretaria de Obras deve ser transferida nos próximos dias. Segundo o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), até a próxima semana tudo estará normalizado.
A Secretaria da Saúde deverá ser uma das últimas transferidas, pois, a empresa contratada não fez a instalação da parte de comunicação. O prefeito de Criciúma falou ainda sobre o que deve marcar sua gestão na área da saúde, já que esse é o principal foco de seu governo em 2018.
“O ano que passou foi um ano difícil, mas de acertar o passo. O ano de 2018, vai ser ano que vamos aportar maior recursos públicos na saúde. Estamos desenvolvendo mecanismos para que o dinheiro não seja apenas gasto, mas que seja investido, que seja resolutivo” disse.
Segundo Salvaro, um dos problemas enfrentados é que em torno de 25% dos agendamentos o paciente não comparece e em 40% dos exames contratos também não. “Na área da saúde não é apenas o aporte da saúde que vai ser o maior de todos os tempo, mas o resolutivo no gasto deste dinheiro. Por isso, estamos construindo um Projeto de Lei que vamos chamar a responsabilidade, já que o município é gestor pleno”, afirmou.