Criciúma está de portas abertas para skatistas do Brasil inteiro. A partir desta ssexta-feira (3), o município recebe o Skate Total Urbe (STU) na categoria Park. O evento esportivo acontece no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A competição deve reunir os principais nomes da modalidade.
LEIA MAIS:
"A gente está muito feliz. Essa pista aqui de Criciúma é muito daora, perfeita. Dá para pegar uma velocidade muito legal e fazer as linhas. Vai ser a primeira vez que vai ter o paraskate aqui competindo e dando um show. Vamos mostrar que o STU é inclusão e que pessoas com deficiências físicas, ou outras, podem andar de skate em alto nível", afirma Vini Sardi, paraskatista.
Augusto Akio, em 2022, ficou na segunda posição do pódio. "Eu estou muito contente de estar aqui em Criciúma. Esse é um lugar que tenho bastante carinho. Senti que fui bem recebido pela cidade. É muito legal, porque além desta pista proporcional, os projetos sociais, a inclusão e esporte em geral, a parte boa, que seria a competitividade sadia, a amizade, coletividade e união, também proporcionam um grande nível técnico", comenta o atleta.
Para o skatista Kalani Konig, a pista de Criciúma é uma das melhores do Brasil. "Poucas tem o Park e o Street. Ano passado foi muito legal, o calor estava grande, mas agora está melhor de andar. Muito style a galera aqui de Criciúma. Espero sempre voltar aqui", disse. "Gostaria de agradecer Criciúma por sempre receber a gente tão bem e, também, ao STU. A estrutura está cada vez melhor", comenta a atual campeã do feminino na modalidade Park, Raicca Ventura.
"É realmente muito legal estar aqui em Criciúma de novo. Cada vez a gente é melhor recebido. O STU vem melhorando o evento e a estrutura. A prefeitura sempre faz a gente se sentir mais em casa. É muito legal vir para cá e se sentir tão bem recebido pela cidade e por todo mundo. A pista, realmente, é muito boa", comenta Yndiara Asp, skatista que ficou em 8° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.